sexta-feira, 5 de abril de 2013







A CULTURA E RELIGIÃO ESTÃO INTERLIGADAS.


Não há como separar a cultura da religião, ambas influencia a existência humana em todos os requisitos.
A humanidade necessita de uma religião e de uma cultura para sentir a própria existência e sentir que é inserido  em uma sociedade não excludente.
Mas de acordo com os textos lidos, vemos que a sede da humanidade seja ela cristão ou não esta intimamente ligada a verdade sobre a vida na terra e sobre que deus ou o único Deus que devem seguir.
 E buscando respostas intensamente para a vida em todos os contextos. E sendo assim, as pessoas buscam o tempo todo definições. Queremos respostas imediatas as nossas dificuldades, debilidades e até mesmo para nossos dons.
Os jovens têm uma sede maior, e por isso quer saber o fundamento da existência, na procura de se sentir bem as pessoas têm procurado igrejas que preencham o vazio existente dentro de cada um, e então os líderes cede e contextualiza e moderniza os cultos trazendo de forma significativa adeptos a religião cristã evangélica, e também a neopetencostal,  porque assim chega bem perto da expectativa de cada um.
Concordo que temos que contextualizar para que haja o influenciar do evangelho nesta geração, o pluralismo traz muito bem esta questão, pois só assim poderemos ver uma realidade sendo usada como algo que vai transformar o evangelho em resposta para a busca incessante da humanidade. A tão sonhada resposta.
Toda cultura tem um alvo a sociedade, e a sociedade tem um alvo que é. Quais são as suas qualificações?
E diante dessa afirmação buscar sempre saber qual é a cultura e a religião que hoje tem determinado suas atitudes e sua conduta diante do processo de viver dia após dia.
Não podemos deixar de observar que somos pessoas que procura o tempo todo algo que nós de felicidade, realização, e muitos buscam na religião estas afirmações, já dizia Karl Marx, “Que a religião é o ópio do povo”.
A humanidade quer respostas, nós queremos respostas, e somos imediatistas.
Cultura religião ambas em equilíbrio, é  a definição dos questionamentos atuais, temos e devemos contextualizar, e interligar cultura e religião.

abraços
ate a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário